Aqui o trabalho passa a estar a serviço de um projeto coletivo, produtora, corporação ou marca, atendendo solicitações específicas com habilidade criativa e visão estratégica.

Vamos contar e criar boas histórias? Antigas e novas?  Envolver, encantar, inspirar...

Compartilho os personagens que criei para o Kit Histórias You and Me, um jogo para pais e filhos inventarem histórias juntos.  As ilustrações são do Marcelo Maris.

Divirta-se!

 

Bufoni nasceu no circo. Foi lá que ele aprendeu a amar a arte dos palhaços e o voo dos trapezistas. Foi assim que ele se transformou em porpalhaço voador, como ele gosta de inventar. Bufoni tem sempre uma ideia nova, um pensamento diferente para encantar a vida da gente.


Quando sua crista cresceu, algo inesperado aconteceu: Nítidus se apaixonou por uma câmera de cinema! Aprendeu a filmar e a editar as suas imagens para contar as suas histórias. E se tornou um incrível galo-galã. 


Quem vem lá? Lá vem a Betrâmia, a gata-mágica dos olhos de sol. Seus olhinhos iluminados podem fazer o sapato voar, a xícara falar, o gelo esquentar, a pedra derreter e até a árvore dançar! Mas a Betrâmia só usa os seus poderes para ajudar os amigos, principalmente se alguém estiver em perigo.


" - Que cor é essa?", perguntava a menina borboleta, que aos poucos foi aprendendo a conhecer a beleza de todas as cores. Depois passou a admirar os quadros e a estudar o trabalho dos pintores até se tornar uma borboleta-pintora. Espelho, espelho meu: quantas cores o mundo nos deu?


pletz.jpg

Pletz nasceu fofo e bonitinho. Mas era muito teimoso. Sua mãe vivia dizendo: " - Pleeeetz, cuidado com a cerca elétrica!". Mas ele não ligava! Até o dia em que levou um baita choque e arrepiou! Se tornou um carneiro-elétrico mal humorado, egoísta e ambicioso.


Imagine um um peixe pop star cantando em um palco no fundo do rio. E na plateia vários peixinhos dançando sem parar. Pronto! Você chegou no mundo do Lupi!  Mas fique atento. Ele pode fazer a sua hélice funcionar para sair do rio e cantar para você.


Viviê nasceu com as asas finas, fracas e curtinhas. Para fazê-las crescer a sua mãe fez muita poesia para ele beber. Quanto mais poesia Viviê bebia, mais fortes ficavam as suas asas e mais ele crescia! Foi assim que ele se transformou em um pássaro-poeta cheio de imaginação. Voa Viviê!


Esse pato é louco de amargar! Quelôco nasceu com olhos móveis que às vezes giram para dentro. Quando isso acontece, ele vê tudo do avesso. Apesar de toda boa vontade, ele faz a maior confusão! Mas é tão atrapalhado que acaba sendo engraçado! No fundo, ele é um pato muito amado. 


Esse valente cãozinho guarda um segredo: Laulau gosta de dormir dentro de um grande livro que conta a história do Rei Arthur e dos cavaleiros da Távola Redonda. Por isso ele acredita que também é um cavaleiro! Um cão-guardião que acorda cheio de inspiração para brincar. Espada mágica, um, dois, já!